Duna Dueto

Poemas voadores

ISBN 978-85-87306-24-1
Ano: 2008
Número de páginas: 24
Formato: 28 x 17,5 cm
Peso: 120g

R$ 32,00

Autor: FLÁVIO COLOMBINI
Ilustradora: RITA LAURIA

Que tal fazer a imaginação voar nas asas de belos poemas? Com a leitura de Poemas voadores, de Flávio Colombini, a criança vai se divertir e aprender sobre algumas das mais lindas e curiosas aves encontradas no Brasil.
O livro traz 21 poemas sobre aves como o joão-de-barro, o urubu, o gavião, o dançarino, o quero-quero e o papa-formiga. Alguns poemas têm um traço mais divertido, enquanto outros trazem informações curiosas sobre a ave retratada e também ajudam a despertar a consciência ecológica.
As belas ilustrações de Rita Lauria complementam de forma leve e divertida o texto poético.

Livro indicado para 1º a 5º ano do Ensino Fundamental e também para Educação Infantil para trabalhar temas ligados a aves, ecologia e preservação ambiental. Conhecer mais sobre a vida e as características de algumas aves ajuda a criança a dar maior importância a elas e à natureza como um todo. A leitura propicia também uma discussão sobre os cuidados que devemos ter com a natureza que nos cerca e sobre a validade de criarmos pássaros engaiolados. Pode ser usado para trabalhar a criação de poemas sobre outras aves ou outros animais.

Veja uma página do livro:

Navegação: Poemas voadores