Duna Dueto

A minha floresta

ISBN 85-87306-13-8
Ano: 2005
Número de páginas: 16
Formato: 19 x 25 cm
Peso: 110g

R$ 33,00

 

Autora: LUCÍOLA MORAIS
Ilustradora: DILCE LARANJEIRA

Lendo essa história você vai descobrir que cada um tem a sua floresta. Quem sabe a sua não está aí, bem pertinho de você?
A minha floresta traz um segredo, um segredo que o leitor descobre ao terminar a leitura. Afinal, que floresta é essa, que a personagem do livro tanto admira e com quem até conversa? Por que ela é tão especial? Que cuidados requer?

Num tempo em que os cuidados com o planeta fazem parte de todas as intenções para o presente e o futuro, nada melhor do que mostrar para as crianças, desde as menores, que a natureza requer cuidados e que cabe a nós essa tarefa. Em A minha floresta, a personagem que conversa com sua floresta, de quem se torna amiga, é também a pessoa que cuida para que a floresta se desenvolva. Essa mensagem fica clara para o leitor do livro, que pode se ver como responsável por cuidar da natureza ao seu redor.

Livro indicado para 1º a 5º ano do Ensino Fundamental para trabalhar visão de mundo, a forma como a proximidade altera a visão que podemos ter das coisas, o porquê de uma criança imaginar que um vasinho de flores é sua floresta, a vida fechada que as crianças de hoje levam, principalmente nos grandes centros urbanos etc. Propicia também uma discussão sobre os cuidados que temos e devemos ter com a natureza que nos cerca, afinal cuidar de um vaso é um bom início para quem um dia vai precisar cuidar do planeta!

Veja uma página do livro:

Sugestões para o(a) professor(a)

Navegação: A minha floresta