Duna Dueto

Por que eu pergunto tanto?

ISBN 85-87306-10-3
Ano: 2004
Número de páginas: 24
Formato: 20 x 22,5 cm
Peso: 100g

R$ 36,00

ESGOTADO

Autora: LUCÍOLA MORAIS
Ilustrador: VITTORIO MOGETTA

Era uma vez dois filhos cheios de perguntas para fazer. Perguntas como: Batata tem semente? Quem inventou a privada? A árvore é feita de madeira ou a madeira é feita de árvore? Qual o nome científico da minhoca? Como eu seria se eu fosse outra pessoa?
Até que um dia a mãe resolve fazer uma pergunta para eles, uma pergunta não muito fácil de ser respondida. Eles respondem com outras perguntas, como faz quem não sabe o que dizer. E então percebem que estão descobrindo coisas novas, estão aprendendo.

Por que eu pergunto tanto?, de Lucíola Morais, é um livro para ser lido por pais e filhos, adultos e crianças, de preferência juntos. É um texto que cativa, que incita a curiosidade e que mostra que perguntar faz parte do universo infantil e deveria fazer parte do mundo dos adultos mais freqüentemente. As ilustrações, sensíveis e divertidas, de Vittorio Mogetta, ajudam a criar o clima.
A criança vai se identificar com os meninos do livro e vai ver que aprender pode ser muito gostoso e divertido.
E se você é adulto, no final podem restar algumas perguntas: Que tal assumir que há coisas que não sabemos, mas que podemos descobrir juntos? Que tal falar sobre o que sabemos com os nossos filhos e/ou alunos sempre que eles nos requisitarem? E, por fim, que tal começar a fazer mais perguntas?

Livro indicado para 1º a 5º ano do Ensino Fundamental para trabalhar formas de aprendizado, relacionamento familiar, visão de mundo, surgimento do conhecimento. É um bom livro para ser trabalhado em começo de ano ou de semestre, para atiçar a curiosidade e a vontade de aprender e para discutir a ideia de que aprender é prazeroso e tem o poder de unir as pessoas que participam do processo.

Veja uma página do livro:

Sugestões para o(a) professor(a)

Navegação: Vittorio Mogetta Por que eu pergunto tanto?