Duna Dueto

O linguado linguarudo

ISBN 978-85-87306-17-3
Ano: 2006
Número de páginas: 24
Formato: 20 x 22,5 cm
Peso: 110g

R$ 34,00

 

Autor: PAULO DEBS
Ilustrador: PAULO DEBS

Um certo peixinho, com sua língua solta, perturba a vida de muitos bichos no fundo do mar. Até que um dia descobre o verdadeiro valor das palavras e da amizade.

O fundo do mar é um lugar de paz e tranquilidade. Mas no fundo do mar também podem acontecer coisas que perturbam a vida dos animais.

O linguado desta história é um peixinho muito simpático, mas que adora falar mal dos outros seres do mar. E tudo o que ele fala incomoda, perturba ou magoa os animais a quem ele dirige seus comentários.

No final, um acontecimento faz com que ele necessite de ajuda. Fica apreensivo achando que ninguém irá ajudá-lo. Mas o polvo lhe estende o tentáculo e todos terminam amigos.

Escrito e ilustrado por Paulo Debs, O linguado linguarudo sensibiliza crianças e adultos com suas quadrinhas e ilustrações bem-humoradas.

Livro indicado para 1º a 5º ano do Ensino Fundamental e também para Educação Infantil para trabalhar questões de relacionamento, como o bullying, por exemplo. Tão citado hoje como um grave problema no ambiente escolar entre as crianças de ensino fundamental e médio, ele também pode atingir crianças menores, da Educação Infantil. A leitura de O linguado linguarudo e a discussão de seu conteúdo podem favorecer a transposição das situações do livro para o dia-a-dia da criança, a percepção que a criança tem sobre os outros e sobre os limites que suas atitudes devem ter e pode auxiliar o professor no ensino da ética, da não-violência e do respeito.

Veja uma página do livro:

 

Navegação: Paulo Debs O linguado linguarudo